Análise Harmônica

FERNANDO MAIA LEAO

FERNANDO MAIA LEAO Publicado 08/05/2018 


Prezado João,

Parabéns pelo curso e obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco. Acredito que é uma grande oportunidade para iniciarmos e evoluirmos neste Saara que é o estudo da harmonia. Certamente encaro como um grande desafio.

Se me permite, aproveito para sugerir um aperfeiçoamento nos PDFs.

Como uma das propostas do curso seria a independência na criação de arranjos e/rearmonizações, seria factível a disponibilização da análise harmônica das músicas? Poderia ser nos moldes da notação utilizada pelo Almir Chediak nos seus livros de harmonia.

Dessa forma, o aluno, independentemente do nível de aprendizado, desde o primeiro contato começaria a desenvolver intimidade com os alicerces da produção harmônica das canções. Ademais, para aqueles mais adiantados, funcionaria como um guia (mapa) a ser seguido na produção dos seus arranjos.

Num futuro próximo, naturalmente se evoluiria para a criação de um módulo de harmonia funcional (incorporado a este curso ou a parte), com explicações estruturadas e aprofundadas sobre diversos tópicos, como funções harmônicas, cadências, empréstimo modal, etc.

Obrigado,

Grande abraço


Fernando Leão (aluno novo)


Voltar ao topo